Não faltam produtos capilares que prometem deixar os cabelos mais volumosos, saudáveis ​​e fortes. É claro que os produtos certos para o cuidado capilar podem contribuir muito para melhorar visivelmente a aparência e a textura dos seus fios.

Mas se quer cuidar dos seus cabelos e do seu ciclo natural de crescimento, precisará de mais do que o arsenal certo de produtos. Pode ser difícil de acreditar, mas o que coloca no prato pode ser o ingrediente secreto.

A dermatologista Marisa Garshick, afirma que aquilo que comemos pode realmente melhorar (ou piorar) a nossa saúde capilar. E existe um macronutriente específico: a proteína.

Leia Também: Acha que o seu cabelo está a ficar estragado? Ora atente nestes sinais

O cabelo é composto por uma proteína super resistente, a queratina, que, segundo Marisa Garshick, confere estrutura e força ao cabelo. "Consumir proteína suficiente garante que o corpo produza queratina, auxiliando no crescimento capilar", explica. Além disso, as proteínas ajudam a manter o couro cabeludo saudável, criando um ambiente favorável ao crescimento capilar.

O tipo de proteína que consome também é importante. "Fontes de proteína benéficas para o crescimento, saúde e espessura do cabelo incluem carnes magras, peixes, ovos, feijões, nozes, laticínios e soja", diz Garshick. "Esses alimentos fornecem aminoácidos essenciais, os blocos de construção da queratina, que fortalecem e engrossam o cabelo."

Leia Também: Queda de cabelo? Nunca pensou que fosse por estes motivos