Marco histórico na Honda: ao todo, o construtor japonês já produziu 500 milhões de motociclos desde a sua fundação há 76 anos (1948).

Tudo começou com a Dream D-Type, que chegou em 1949. Desde então, o crescimento foi consistente, a marca alargou-se a todo o mundo e acelerou em especial nas últimas décadas – em 1997 foi atingida a marca da centena de milhão de unidades produzidas.

Em 2018, pela primeira vez a Honda excedeu 20 milhões de unidades produzidas num só ano pela primeira vez e, há seis anos, tinha atingido o registo cumulativo de 400 milhões de motociclos.

A pandemia da Covid-19 abrandou temporariamente a procura e a produção, mas a Honda reagiu e voltou a crescer. Agora, também investe cada vez mais em motociclos elétricos, definindo 2024 como o primeiro ano de expansão global neste aspeto.

Atualmente, o fabricante tem uma ampla diversidade de modelos na sua gama, quer com motores convencionais, quer com motores elétricos. A capacidade de produção anual é superior a 20 milhões de unidades, em 23 países e regiões e 37 entidades produtoras. Em todo o mundo, a rede oficial conta com mais de 30.000 concessionários.