Tal como outros construtores, a Honda também tem vindo a trabalhar em soluções elétricas. No futuro, planeia introduzir modelos maiores no mercado europeu ainda este ano.
Masatsugu Tanaka, Large Progect Leader da Honda, explicou ao Motorcycle News que o desenvolvimento das baterias não tem sido uma prioridade absoluta, mas o trabalho não tem parado:
–Até agora, o desenvolvimento de baterias não é algo que tenha sido o nosso assunto principal, mas como qualquer tecnologia quanto mais trabalhas nela, melhor fica. Se pararmos de trabalhar nela agora, isso será um ponto final natural, então o que estamos a tentar fazer é usar estes motociclos quase como meios para melhorar a tecnologia de baterias. Há muito mais trabalho a fazer, mas pensamos conseguir fazer muito progresso no futuro.
Em novembro passado, foi apresentada a EV Fun Concept, que é uma naked roadster minimalista, e a EV Urban Concept que segue as linhas de uma maxi scooter. Mas será possível produzir uma moto elétrica grande que seja equiparável ao seu equivalente a combustão? Tanaka não respondeu de forma direta: ‘Estamos muito confiantes de que a especificação a que chegaremos tornará a moto muito divertida de conduzir’.