Seis anos depois, Marc Coma abandonou o cargo de diretor-geral da KTM España – onde contribuiu para o crescimento do construtor austríaco e de outras marcas do Pierer Mobility Group naquele país.

Num comunicado citado em vários órgãos de imprensa espanhola, é Fabian Simmer deixa de ser diretor-geral da GasGas España para assumir as mesmas funções na KTM España. Foi responsável pela revitalização da marca, incluindo a construção de uma nova fábrica em Terrassa que é agora fulcral na produção da GasGas, Husqvarna e KTM.

Segundo o site TodoCircuito.com, a saída de Coma não tem qualquer relação com a situação financeira conturbada da KTM AG. O antigo piloto comentou:

A KTM sempre representou para mim algo mais do que uma marca: foi uma família. Juntos, conseguimos coisas que muitos acreditavam serem impossíveis. O meu tempo com a KTM, seja a correr pelo deserto ou a trabalhar junto das incríveis equipas no escritório, com concessionários e clientes, terá sempre um lugar especial no meu coração. Mas agora é o momento certo para explorar novos desafios e oportunidades.