O Chaves B não facilitou e venceu no sempre difícil campo da Lage

Até entrou mais atrevida na partida a equipa barrosã. Logo nos primeiros segundos, Ruizinho obriga Nuno Rafael a defesa apertada para canto.

Depois, aos 4 minutos, Rafa, de livre, volta a criar perigo junto da baliza dos campeões distritais.

A partir dos quinze minutos, o Chaves B equilibra o jogo e depois até se superioriza ao Vilar. Aos 23´o guardião da casa, Pini, faz boa intervenção. Três minutos volvidos, depois de excelente cruzamento na direita, Rodrigo atira à malha lateral.

Ao minuto 31, Prince inaugura o marcador, através de remate forte e de fora da área, enfim, um excelente golo do congolês. Ao intervalo 0-1.

No início da etapa complementar, o Vilar de Perdizes veio com a disposição de dar a volta ao marcador. Aos 51´só faltou o desvio de Mika Rodrigues para o empate, após canto bem executado na direita. Quem não marca… sofre, e Adílio faz o 0-2 num lance muito rápido. O Vilar ficou a pedir fora de jogo…

O emblema da casa nunca conseguiu reagir ao segundo golo dos flavienses e Adílio falha, de forma escandalosa, após assistência perfeita de Tibério.

O Chaves B volta a despediçar a oportunidade de engordar o marcador, uma vez que o guineense Adílio atira perto do poste da baliza vilarense.

Antes do final, assistência de Rúben e Adílio faria o 0-3 final, o segundo na sua conta pessoal.
Vitória indiscutível do Chaves B, o Vilar de Perdizes ainda conseguiu dividir o jogo no primeiro tempo, mas na segunda parte a formação barrosã não esteve nada bem.

O GD Vilar de Perdizes deixou palavras de ânimo a Miguel Sousa, que se lesionou gravemente em treino, e homenageou ex-treinador Carlos Guerra e ex-jogadores Moreno e Nuno Rafael.

Cláudio Teixeira, treinador do Vilar de Perdizes, desejou “as rápidas melhoras ao Miguel Sousa, um jogador que sempre demonstrou muito querer, muita ambição, muita vontade de estar no grupo. Uma peça muito importante!” Em relação à partida, considerou “que foi um jogo com duas partes distintas, entrámos bem na partida, na segunda parte fomo-nos abaixo”

Já o treinador do Chaves B, Carlos Guerra, sublinha “que foi um bom espetáculo. Marcámos três golos, podíamos ter marcado muitos mais, ficaram muitas oportunidades por concretizar. Hoje rubricámos aqui mais uma boa exibição.”
Em relação ao futuro, lembra “que não está decidido, há vontade das duas partes, mas não foi nada conseguido. É um orgulho para mim continuar a trabalhar no Chaves.”

Campo da Lage – Vilar de Perdizes.

Vilar de Perdizes – Chaves B, 0-3.

Arbitro: Dylan Brito.

Montalegre: Pini, Mika ©, Ruizinho (Duda 59), Edu Paiva (Nené 82), Gustavo, Badará (Sandro 75), Dylan, Rafa (Xavi 59), Pinheiro, Parente e Carneiro.

Treinador: Cláudio Teixeira.

Chaves B: Nuno Rafael, Tibério (Júnior 67), Moreno ©, Jailton, Lino (Keyns 84), Gabriel (Brice 78), Adílio, Rodrigo (Serrão 67), Melro (Kandala 67), Prince e Rúben.

Treinador: Carlos Guerra.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Prince (31) e Adílio (52 e 83).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Melro (21) e Parente (86).

Por Nuno Carvalho

Foto: GD Chaves