A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 11 pessoas por tráfico de estupefacientes e levantou 33 autos de contraordenação por consumo de droga numa operação de segurança realizada entre os dias 3 e 6 de julho, durante um festival na Costa de Caparica, no concelho de Almada.

De acordo com o Comando Territorial de Setúbal, os detidos têm idades entre os 17 e os 32 anos. No âmbito da operação foram apreendidas 311 doses de haxixe, oito doses de liamba, três doses de LSD, três doses de MDMA e 43 cigarros com folhas e sumidades floridas de canábis.

A operação policial, conduzida pelo Destacamento Territorial de Almada, mobilizou 274 militares de diversas valências operacionais da Guarda, com o objetivo de garantir a segurança do evento, proteger e socorrer os cidadãos e assegurar a fluidez do trânsito.

O dispositivo contou ainda com o reforço de efetivos dos Destacamentos Territoriais de Montijo, Palmela, Setúbal e Grândola, do Destacamento de Intervenção de Setúbal, dos Destacamentos de Trânsito de Setúbal e Santarém, bem como de elementos da Investigação Criminal, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Segurança e Honras de Estado.