
A ArteViva – Companhia de Teatro do Barreiro celebra, no dia 9 de Maio, 45 anos de atividade.
Trata-se da companhia residente do Teatro Municipal do Barreiro, onde tem em cena a sua 96.ª produção: PERPLEXOS, de Marius von Mayenburg.
A Escola de Teatro da ArteViva também continua a acolher anualmente todos os interessados no seu projeto de formação. No corrente ano letivo, frequentam a Escola cerca de 170 alunos.
Após as apresentações teatrais da Escola, seguem-se, no mês de Julho, as Oficinas Criativas – um atelier de atividades lúdicas para crianças e jovens em férias.
Outro projecto decorre desde 2014, no qual a Companhia produz mensalmente as Histórias Vivas – uma leitura encenada dirigida às crianças, na Biblioteca Municipal do Barreiro e noutros espaços da cidade, onde promove o gosto pelo teatro e pela leitura.
Na nota enviada às redações, a ArteViva acrescenta que a Câmara Municipal do Barreiro anunciou recentemente a aquisição do edifício do antigo Tribunal, para construir um novo teatro que, com mais espaço e melhores condições de trabalho, irá acolher a ArteViva e as suas múltiplas atividades.