A segunda extração da campanha Viver Anadia no Comércio Local | Primavera & Verão 2025 decorreu esta segunda-feira, 2 de junho, nos Paços do Concelho, e resultou na atribuição de 200 vales de compras no valor de 25 euros cada, num total de 5.000 euros investidos pela autarquia para apoiar o comércio local.

O sorteio contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Anadia, da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) e da Guarda Nacional Republicana. Os vales de compras serão entregues na delegação da ACIB, em Anadia, aos vencedores que serão contactados diretamente. A listagem dos sorteados encontra-se disponível no site do Município em www.cm-anadia.pt.

Os vales podem ser descontados a partir de um mês após a entrega em 160 estabelecimentos aderentes à campanha, cuja lista está publicada nas páginas oficiais da Câmara Municipal, da iniciativa Viver Anadia e da ACIB.

Durante o sorteio, Rui Reste, vice-presidente da Direção da ACIB, destacou “a importância da campanha para os comerciantes locais e para os consumidores, por promover a compra no comércio tradicional e estimular a economia local”. Já Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, referiu que esta segunda extração registou “um aumento expressivo do número de senhas na tômbola” face à anterior, sublinhando que “estas ações incentivam mais pessoas a visitar e comprar nas lojas do concelho”.

A campanha Viver Anadia foi criada para incentivar o consumo no comércio local através da atribuição de vales sorteados entre os consumidores que realizem compras iguais ou superiores a 10 euros nos estabelecimentos aderentes. A iniciativa abrange os meses de março, maio e agosto, estando já prevista nova extração em agosto nos mesmos moldes. Por cada compra mínima de dez euros, os clientes recebem uma senha que os habilita ao sorteio.

Com esta medida, a autarquia de Anadia reforça a sua estratégia de proximidade ao comércio tradicional, num esforço contínuo para revitalizar a economia local e atrair consumidores para os negócios de rua, em oposição às grandes superfícies comerciais.