
A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço deteve um homem, com 24 de idade, e uma mulher com 23 anos de idade, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
A intervenção teve lugar no controlo de fronteira do Aeroporto Humberto Delgado, quando os passageiros, supostamente casal, provenientes do Brasil, foram intercetados por necessidade de confirmar as condições de estada exigidas na lei para o período de permanência no Espaço Schengen.
Os polícias desconfiaram dos indícios apresentados, e encaminharam os suspeitos para a segunda linha de controlo, onde foi realizado um procedimento mais detalhado sobre as condições da entrada dos mesmos no espaço europeu.
Durante o procedimento, ambos acabaram por admitir que continham produto potencial de ser estupefaciente e, após uma revista sumária, foi detectado que transportavam na bagagem diversos pacotes contendo substância suspeita de ser produto estupefaciente.
O produto suspeito foi apreendido e sujeito a análise, tendo resultado na identificação de cocaína com um peso total de 8.973,17 gramas, sendo que 2.193,53 gramas na posse do homem e 6.779,64 gramas na posse da mulher, num total equivalente a 44.865,85 doses individuais.
Os detidos foram presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.