A Feira de São Tiago arrancou na sexta-feira, 11 de julho, no Complexo Desportivo da Covilhã, registando um recorde de 20 000 visitantes apenas na noite inicial. Este número supera o máximo anterior de 2024, que se fixou nos 19 000 entradas pagas.

O arranque foi marcado pelo concerto dos Calema, no palco principal, sendo igualmente animado pelas atuações de Richie Campbell e da dupla FF & Banda da Covilhã, integradas no primeiro fim de semana

Para o presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, “não é apenas mais uma feira, é a feira”, destacando o forte impacto económico, cultural, social e turístico que o evento proporciona à região. O certame alia venda de produtos, espetáculos musicais, atrações gastronómicas e diversões populares, consolidando-se como um evento estruturante para o concelho.

A Feira prolonga-se até 27 de julho, com entrada gratuita nos dias sem espetáculo principal — que decorre à noite. Nesses dias, os bilhetes custam entre 3 € e 5 €, enquanto as crianças até aos 10 anos têm entrada livre.

No palco principal, ainda estão confirmados:

  • Fernando Daniel (18/07)

  • Matias Damásio (19/07)

  • Budda Power Blues / Virgula (20/07)

  • Némanus (25/07)

  • Vozes do Oriental e Banda Filarmónica do Paul / D.A.M.A (26/07)

  • José Cid (27/07)

O palco secundário e o espaço de restauração acolhem concertos diários com artistas locais.
Com esta nova edição, a Feira de São Tiago reforça a sua relevância como ponto de encontro cultural e fomentador do turismo regional.