
Depois do anúncio dos candidatos às vilas, a CDU divulgou, este fim de semana, oito candidaturas a juntas de freguesia. A Coligação Democrática Unitária tem como propósito avançar com projetos autárquicos para o maior número possível de freguesia, sendo que este anúncio das oito candidaturas «constitui mais um passo para afirmar o projeto da CDU em todo o concelho, uma alternativa séria e competente».
A CDU apresenta-se nas freguesias «com candidatas e candidatos fortes e disponíveis, que apresentam um projeto que reúne conhecimento local, rigor técnico e proximidade democrática, com empenhado compromisso ativo com a “vida de todos os dias” dos cidadãos».
Em Delães, o candidato é Luís Marques, 24 anos; para Fradelos foi escolhido Nélson Forte, 41 anos, serralheiro, membro da Comissão Concelhia de V.N. de Famalicão do PCP e para Gavião avança Edgar Rego, 40 anos, serralheiro e bombeiro voluntário.
Manuel Reis, 69 anos, operário têxtil, é a escolha para Oliveira Santa Maria, enquanto que para a vizinha Oliveira São Mateus foi anunciada a professora Elisabete Coelho, de 50 anos.
Em Pedome, o candidato da CDU é Marco Araújo, 49 anos, operário têxtil, e para a União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela avança César Vieira, 45 anos, empresário.
Por último em Vermoim, a CDU apresenta José Araújo, de 70 anos, reformado do setor têxtil.
Estas quinta-feira, às 18 horas, no auditório da Junta da União de Freguesias de Calendário e V.N. de Famalicão, decorre a apresentação da candidatura da CDU a esta União de Freguesias.