O Rotary Club de Famalicão ofereceu desfibrilhadores Automáticos Externos a quatro IPSS do concelho de Famalicão, por conta do angariado no LAP50 Ultra Trail by Rotary Famalicão. Foram contemplados: Instituto São José, Centro Social de Landim, Mais Plural e Santa Casa de Misericórdia.

Desde a primeira edição que o resultado líquido dos trail destinou-se a equipar associações do concelho. Este ano houve uma alteração, favorecendo mais do que uma instituição, porque foi criado o Projecto Restart (Rede Concelhia de Desfibrilhadores Automáticos) que visa equipar todas as IPSS do concelho com um DAE, financiados pelo resultado da prova de trail.

A cerimónia de entrega dos equipamentos, que ocorreu nas instalações da CESPU, contou com a presença do presidente do RC Famalicão, Jorge Teixeira e Emanuel Costa, responsável pela organização do trail. As Instituições fizeram-se representar por António Peixoto (Santa Casa da Misericórdia), Carolina Pinto (Mais Plural), Priscila e Maria João (Instituto S. José) e Liliana Carvalho (Centro Social Landim).

O RC Famalicão agradece, na pessoa de Marisa Machado, a cedência das instalações e a presença de todos, incluindo a empresa Prestige Health, representada pelo enfermeiro José Luís Martins que, para além de ser o fornecedor do material, deu explicações sobre o seu funcionamento.