
Um homem de 30 anos foi detido no passado dia 14 de maio pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Palmela da GNR, no âmbito de uma investigação por furtos em residências no concelho de Almada, que decorria há cerca de um ano.
A operação policial permitiu a identificação e localização do suspeito, bem como a recolha de prova relevante que esclareceu o seu modus operandi. No decurso da detenção, foram também apreendidos 220 euros em numerário.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Setúbal, no dia seguinte, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A Guarda Nacional Republicana aproveita para reforçar alguns conselhos de segurança à população, como a instalação de alarmes, o fecho rigoroso de portas e janelas, a comunicação a vizinhos de confiança em caso de ausência prolongada, e a retenção de objetos de valor em locais seguros. Em situações suspeitas, a GNR apela à pronta comunicação ao posto territorial mais próximo.