O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) apresenta taxas de empregabilidade superiores à média nacional em vários dos seus cursos, segundo dados do portal InfoCursos, referentes à média dos meses de junho e dezembro de 2023.

Os cursos de Serviço Social, Solicitadoria, Desporto e Gestão de Empresas destacam-se com taxas de desemprego inferiores à média nacional. Serviço Social regista 5,8%, menos 5,2 pontos percentuais face à média nacional; Solicitadoria apresenta 3,6% (-3,9 p.p.); Desporto 3,1% (-1,9 p.p.); e Gestão de Empresas, tanto na modalidade diurna como pós-laboral, ambas com 2% (-1 p.p.).

Também os cursos de Engenharia Informática e Terapia Ocupacional registam taxas de desemprego abaixo ou próximas da média nacional.

No caso do curso de Enfermagem, a taxa de desemprego é nula (0%). Já Educação Básica apresenta uma taxa de 0,7%, refletindo níveis de empregabilidade plena ou praticamente plena nas áreas da saúde e educação.

As candidaturas ao IPBeja para o ano letivo 2025/2026 decorrem de 21 de julho a 4 de agosto. Os resultados serão divulgados a 24 de agosto.