
Um homem de 22 anos foi detido em flagrante no concelho de Aljustrel, no dia 12 de maio, por furto no interior de uma viatura e por condução sem habilitação legal. A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, do Comando Territorial de Beja da GNR.
A operação teve origem numa investigação em curso relacionada com furtos em estabelecimentos comerciais e veículos. Durante as diligências policiais, foi possível localizar e intercetar a viatura suspeita. Na abordagem e subsequente busca ao veículo, os militares confirmaram que o suspeito se encontrava na posse dos objetos furtados, o que levou à sua detenção em flagrante delito.
Foi ainda apurado que o detido não possuía carta de condução. Entre o material apreendido pela GNR encontram-se 160 euros em numerário, dois telemóveis, uma bolsa, uma carteira, uma viatura, uma arma branca e diversos cartões pessoais.
O homem foi presente ao Tribunal Judicial de Ourique, que lhe aplicou como medidas de coação apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e a proibição de frequentar os estabelecimentos visados pelos furtos.
A ação contou com o apoio do Posto Territorial de Beja.