A Juventude Social Democrata de Vieira do Minho afirmou lamentar o comunicado tornado público pela Juventude Socialista concelhia.

Em comunicado, a Juventude Social Democrata de Vieira do Minho “lamenta profundamente o teor do comunicado recentemente divulgado pela Juventude Socialista, com a anuência do seu candidato à Câmara Municipal Filipe de Oliveira“.

Acrescentam que “Para além de revelar uma evidente falta de respeito institucional, a comunicação da juventude socialista e do seu candidato demonstra um claro desespero político e tenta manipular a opinião pública com ataques pessoais e argumentos infundados. Ao contrário do que é insinuado, António Cardoso não ‘abandonou’ os Vieirenses. Serviu o concelho e os Vieirenses com dedicação exemplar durante mais de uma década. A decisão de aceitar um novo desafio profissional, Presidente Executivo da empresa pública Águas do Norte, S.A., só surgiu porque não podia voltar a recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal. António Cardoso afirmou publicamente que, se a lei o permitisse, teria continuado a liderar os destinos do concelho que sempre o moveu.

A JSD refere entender “que o candidato Filipe de Oliveira, que se apresenta a eleições, possa sentir a necessidade de se fazer notar — mas seria desejável que o fizesse com ideias e propostas, e não com ataques a quem já provou a sua dedicação a Vieira do Minho“.

Afirmam ser lamentável que a Juventude Socialista e o seu candidato Filipe de Oliveira vejam “com maus olhos o facto de um autarca de excelência, reconhecido pela sua competência e obra feita, ser chamado a liderar uma das mais relevantes empresas públicas do país. Esse reconhecimento deveria ser motivo de orgulho para Vieira do Minho e não alvo de mesquinhez partidária“, pode ler-se na mesma nota enviada à nossa redação.

António Cardoso continua presente, próximo e empenhado”, sublinham, acrescentando que mantém contacto direto com a sua terra, acompanha os projetos para o concelho e apoia o executivo que ajudou a eleger. Recordam ainda que António Cardoso já anunciou a sua candidatura à presidência da Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas. “António Cardoso não é passado. É presente, e será futuro“.