A Feira de S. Boaventura prossegue este sábado, 12 de julho, no Arraiolos Multiusos, com um programa que destaca o associativismo local, a promoção da economia do concelho e a música portuguesa. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos.

Durante a manhã, entre as 09h00 e as 13h00, decorre uma colheita de sangue organizada pelo Núcleo de Dadores Benévolos de Sangue BVA. Em paralelo, na Biblioteca Municipal, realiza-se o 4.º Encontro do Associativismo, reunindo representantes de diversas entidades e associações do concelho.

Às 10h00 será reaberta a Mostra de Atividades Económicas, com expositores nas áreas do comércio, artesanato e instituições locais. «É fundamental mostrarmos que Arraiolos tem boas empresas que estão cá e que têm para oferecer a quem nos visita vários serviços», afirmou Sílvia Pinto, presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, durante a abertura da feira.

Ao final da tarde, pelas 17h00, a Igreja da Misericórdia acolhe o concerto Feiras Corais Jovens 2025, promovido pelo Coral de Évora. Às 18h00, no Arraiolos Multiusos, será apresentado o livro As Feiras de Arraiolos e de Vimieiro: uma perspetiva histórica, da autoria de José Calado e José Inverno.

O ponto alto da noite será o concerto de Luís Trigacheiro, que sobe ao palco do recinto da feira pelas 22h00. A animação prolonga-se pela madrugada com atuação de DJ’s nas zonas de bares e discoteca: DJ Gamarra, DJ Pedro B. e Funkyouz.

A Feira de S. Boaventura decorre até segunda-feira, 14 de julho, com um programa que inclui folclore, provas desportivas e atividades culturais. O encerramento oficial terá lugar no dia 14, sendo que a programação se estende ainda até 20 de julho, com o 42.º Grande Prémio de Pesca na Barragem de Oleirita.