
O jovem piloto de Peso da Régua continua a exercer um domínio quase total na edição 2025 do FPAK Júnior Team de Montanha. Na Falperra, o piloto ‘limpou’ todas as subidas do fim-de-semana e continua invicto no troféu.
Uma palavra de aplauso para os três protagonistas desta 2ª edição da competição apadrinhada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Perante a habitual enorme multidão de espetadores que esteve presente na 44ª Rampa Internacional da Falperra, Nuno Guimarães Jr., André Brás Jr. e Carolina Martins deram, aos comandos dos Citroen C1 preparados pela Befast Motorsport, uma demonstração de muita capacidade e foco, nunca demonstrando qualquer nervosismo extra por estarem num ambiente ‘europeu’ e com muita pressão.
Desportivamente, esta terceira prova do FJTM voltou a demonstrar que Nuno Guimarães Jr. parece querer repetir o ‘filme’ protagonizado por Martim Pereira em 2024 e chegar ao título em discussão dominando todas as provas da temporada.
Na Falperra, construiu o 3º triunfo do ano com autoridade, nunca permitindo que os seus adversários se acercassem dos seus tempos e é cada vez mais líder da tabela pontual da competição.
Já André Brás Jr. e Carolina Martins voltaram a assumir um duelo muito interessante pelo 2º lugar, terminando separados por apenas 837 milésimos de segundo (!), com vantagem para o piloto duriense. Foi uma luta fantástica com os dois a revelarem uma evolução muito sólida.