A sexta edição do Orçamento Participativo de Góis entra em fase de votação, hoje, até ao dia 30 de setembro.
Durante um mês, os naturais ou residentes ou trabalhadores ou estudantes do concelho de Góis a partir dos 16 anos até aos 35 anos devem votar no projeto no Orçamento Participativo Jovem e os naturais ou residentes ou trabalhadores/as ou estudantes do concelho de Góis a partir dos 35 anos devem votar no Orçamento Participativo Geral, o projeto de eleição e assim escolher o vencedor nesta edição, refere hoje em comunicado a autarquia.

O Orçamento Participativo é uma “ferramenta que permite aos/às cidadãos/ãs decidir sobre uma parte do Orçamento Municipal. Este processo contribui para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos/as cidadãos/ãs naturais ou residentes ou trabalhadores/as ou estudantes do concelho de Góis, nos processos de governação local, garantindo a participação dos/as cidadãos/ãs na decisão sobre a afetação dos recursos às políticas públicas municipais”.

O Município de Góis, como forma de potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na gestão pública, conta com dois processos paralelos de Orçamento Participativo: o Orçamento Participativo Jovem e o Orçamento Participativo Geral.

Para votar pode aceder à Plataforma do Orçamento Participativo de Góis através do site oficial do Município de Góis.

A votação também pode ser realizada em formato “votação online assistida”, possibilitando a todas as pessoas com deficiência ou necessidades especiais um ponto de voto adaptado, que garante uma votação segura e confidencial, nas quatro Juntas de Freguesia e nos seguintes locais:

– Balcão Único da Câmara Municipal de Góis – 09h às 17h – Segunda a Sexta;

– Posto de Turismo de Góis – 09h às 18h – Segunda a Sexta | Fins de semana – 10h às 13h e das 15h às 17h;

– Biblioteca Municipal António Francisco Barata – 09h às 13h e das 14h às 17h – Segunda a Sexta.