A Câmara de Castelo Branco celebrou um Contrato Interadministrativo com a Junta de Freguesia de Almaceda, para apoiar na requalificação da Capela Mortuária em Rochas de Cima, com uma verba de 6.360€.

A Junta de Freguesia de Almaceda é a legítima proprietária do edifício que serve de capela mortuária, que se encontra com alguma degradação, pelo que já não satisfaz as necessidades da população.

A autarquia albicastrense adianta que a intervenção contempla trabalhos no exterior: reparação de infiltrações no telhado e na claraboia, lavagem de paredes a alta pressão, colocação de azulejos em falta, reparação de fissuras, pintura das paredes (isolante e tinta); e trabalhos no interior: remoção do estuque danificado pela humidade e sua substituição, reparação de fissuras, pintura e limpeza.

O objetivo, diz a Câmara de Castelo Branco, é “proporcionar um espaço mais adequado e digno para as cerimónias fúnebres e criar um ambiente mais acolhedor e confortável para as famílias enlutadas, ao mesmo tempo que se preserva a dignidade do local.