
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste emitiu uma decisão esta sexta-feira, 18 de julho, na qual determina «determino que seja comunicado oficiosamente às Finanças o encerramento da atividade da devedora», a empresa Trust In News, editora de publicações como a revista Visão.
A juíza determinou também «o prosseguimento dos autos com a imediata apreensão dos bens da devedora e respetiva liquidação» da empresa que tem como acionista Luís Delgado.
Na decisão, fica também definida a «não homologação do plano de insolvência apresentado pela Trust in News, e ponho termo à administração da massa insolvente pela devedora, assumida desde 09/06/2025 como resulta do requerimento junto aos autos em 04/06/2025, nos termos previstos no art.º 228.º, n.º 1, al. e), do CIRE» refere a decisão do tribunal divulgada pela Lusa.
A juíza declarou ainda «cessada a suspensão da liquidação determinada pela assembleia de credores realizada em 29/01/2025».
A empresa Trust in News surgiu em janeiro de 2018, quando Luís Delgado adquiriu a divisão de revistas do Grupo Impresa e detém títulos como ‘Exame’, ‘Caras’, ‘Activa’,’Tv Mais’ e ‘Courier’.
Em dezembro de 2024, a Trust in News foi declarada insolvente.