A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, E.P.E. (ULSAA), abriu dois procedimentos concursais com caráter urgente, para o recrutamento de um total de cinco médicos assistentes hospitalares em regime de contrato individual de trabalho sem termo.

De acordo com os avisos publicados em Diário da República, os concursos destinam-se ao preenchimento de vagas nas especialidades de Cirurgia Geral (1 vaga), Medicina Interna (2 vagas), Ortopedia (1 vaga) e Patologia Clínica (1 vaga).

Estes procedimentos integram-se no esforço da ULSAA para assegurar o normal funcionamento dos serviços clínicos em Portalegre e Elvas, no contexto do Serviço Nacional de Saúde.

Podem candidatar-se médicos especialistas que tenham concluído o internato médico e que não possuam vínculo de emprego público por tempo indeterminado com outras entidades. As candidaturas devem ser submetidas no prazo de cinco dias úteis a contar da publicação dos avisos (13 de maio).

As vagas de Cirurgia Geral e Medicina Interna são reconhecidas como carenciadas, beneficiando dos incentivos previstos no Decreto-Lei n.º 101/2015, de 4 de junho.

Os locais de trabalho correspondem ao Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, e ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas.