
Dois homens de 86 e 49 anos morreram na sequência de uma colisão que envolveu duas viaturas ligeiras de passageiros e um pesado de mercadorias, na Estrada Nacional 118, junto à Ponte das Enguias, na saída de Alcochete para Samora Correia, segundo fonte do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana.
Para além das vítimas mortais há ainda mais três feridos a lamentar, com uma das vítimas a ter sofrido ferimentos graves e os outros dois apenas ferimentos leves. As duas vítimas mortais e o ferido grave necessitaram de ser desencarcerados do interior das viaturas onde seguiam. As operações de socorro ainda estão a decorrer.
Segundo o Comando Sub Regional da Proteção Civil da Lezíria do Tejo o alerta para o acidente foi dado pelas 15h51 horas, desta quinta-feira, 17 de julho, e no local estão 28 operacionais, apoiados por 11 viaturas dos Bombeiros de Samora Correia e Alcochete, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira.
Durante as operações de socorro e investigação do acidente, a via esteve totalmente cortada ao trânsito.
As causas do acidente estão agora a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

