O Concelho de Viseu continua a afirmar-se como um território atrativo, dinâmico e com capacidade de crescimento sustentado. De acordo com os dados mais recentes da PORDATA, entre 2021 e 2024, o número de residentes aumentou em 3.265 pessoas, passando de 100.237 para 103.502 habitantes. Este crescimento populacional reforça uma tendência positiva que se verifica [...]

O Concelho de Viseu continua a afirmar-se como um território atrativo, dinâmico e com capacidade de crescimento sustentado. De acordo com os dados mais recentes da PORDATA, entre 2021 e 2024, o número de residentes aumentou em 3.265 pessoas, passando de 100.237 para 103.502 habitantes.
Este crescimento populacional reforça uma tendência positiva que se verifica há mais de três décadas: em 1990, Viseu contava com 83.999 habitantes. Hoje, o Concelho tem mais de quase 20 mil pessoas face a esse período.
Também no que toca ao emprego, os dados são claros: só entre 2021 e 2022, foram criados mais de 1.680 novos postos de trabalho no Concelho, demonstrando a vitalidade económica do território e a capacidade de gerar oportunidades reais para os viseenses.
“Enquanto outros prometem, Viseu concretiza. Estes números não são fruto do acaso, mas o resultado de uma estratégia assente em investimento, atratividade, fixação de talento e planeamento de futuro”, refere a Comissão Política da Secção de Viseu do PSD.
A Cidade e o Concelho têm, assim, vindo a consolidar-se como uma referência nacional em qualidade de vida, educação e dinamismo económico, o que se traduz em:
• Mais famílias a escolherem Viseu para viver;
• Um aumento do número de crianças nas escolas;
• Maior investimento empresarial;
• Novas oportunidades para os jovens.
• Mais famílias a escolherem Viseu para viver;
• Um aumento do número de crianças nas escolas;
• Maior investimento empresarial;
• Novas oportunidades para os jovens.
O PSD de Viseu sublinha que “esta evolução sustentada só é possível com gestão competente, visão estratégica e compromisso com os cidadãos. O que Viseu conquistou não pode ser desperdiçado.”
A estrutura social-democrata reafirma ainda o seu compromisso com a verdade e com resultados concretos: “Viseu não precisa de promessas vazias ou de discursos de ocasião. Precisa de continuar a ser bem gerido, com firmeza e responsabilidade.”
📷 VortexMag