Nasceu em outubro de 1963 na Amadora. É difícil encontrar quem não conheça o apresentador mais enérgico do país.

Fascinado pelo mundo dos artistas que via na televisão e nas revistas, organizador de concursos de misses da escola e ator principal das peças de teatro que fazia com a irmã no quintal lá de casa, é hoje um dos maiores artistas e mais reconhecidos do país.

Nuno Fox

É o comunicador da alegria e do otimismo e mesmo nos piores momentos procura manter a ligação afetiva com o público.

Chegado aos 60 anos, sente que a vida, tal como ele, não deveria parar. Nunca.

João Baião é convidado do novo episódio do podcast Geração 60, conduzido por Conceição Lino. Ouça aqui.

Nuno Fox

Conceição Lino nasceu em meados dos anos 60, em 4 de junho de 1965. Nunca quis ser jornalista nem imaginou que iria fazer parte do lançamento do primeiro canal privado de televisão em Portugal.

Na SIC, começou na informação diária, mas rapidamente percebeu que o seu caminho teria de passar por um jornalismo de proximidade e de promoção da cidadania. Nesse âmbito, conduziu o programa "Praça Pública", a seguir "Casos de Polícia" e mais tarde criou e apresentou formatos como "Nós por Cá", "E Se Fosse Consigo?", "15/25"ou o mais recente "Essencial".

Conceição acredita que o jornalismo tem um papel insubstituível e só é relevante se estiver ao serviço das pessoas.

Costuma dizer que só tem pena do que ainda não teve oportunidade de fazer. A sua estreia no formato podcast acontece agora, com o Geração 60. Todas as semanas até ao Verão vamos publicar uma série de conversas com personalidades desta geração. O primeiro episódio sai na próxima segunda-feira, 3 de março.

Expresso

O podcast Geração 60 tem o apoio da KPMG, uma das maiores empresas na área de auditoria, fiscalidade e consultoria, a operar em Portugal há precisamente 60 anos.