Cascais aprovou 500 candidaturas ao Fundo Verde para aumento da eficiência energética das famílias, num investimento de mais de 2 milhões de euros no âmbito do plano de mitigação da pobreza energética.
Programa bianual da Galp, Fundação Galp e Câmara Municipal de Matosinhos recebeu candidaturas de 95 startups de 20 países que apresentaram projetos para posicionar Matosinhos como referência internacional na inovação e descarbonização.
O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai transmitir técnicas de conhecimento científico e tecnológico aos olivicultores da região Alentejo, através de um projeto que pretende rentabilizar os olivais.
A empresa Cuga, responsável por 80% dos cogumelos comercializados com marcas brancas nos supermercados, lança este mês o primeiro rótulo português deste produto, criado no concelho de Vila Flor, distrito de Bragança.
No Dia Europeu das Barragens e Albufeiras, a AdP reforça o seu compromisso com a segurança de barragens ao assinar um protocolo de colaboração com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) para assessoria técnica especializada nas barragens de aproveitamentos hidráulicos geridos por empresas
Entidades gestoras são obrigadas a responder a reclamações. Sem haver uma reclamação escrita, não há lugar a compensação, mesmo que exista falha no serviço.
A exposição desvenda as múltiplas vidas da sardinha desde a Antiguidade até hoje, numa exposição que mostra o impacto deste pequeno que se tornou num dos grandes símbolos de Portugal e especialmente da cidade de Lisboa.
Numa altura em que o mercado da habitação passa por grandes mudanças, a aquisição de uma casa a necessitar de obras é, cada vez mais, uma opção para muitas famílias.
A transição energética enfrenta atualmente vários obstáculos que exigem uma reconfiguração profunda do mercado, melhoria dos processos de licenciamento e modernização das redes elétricas, segundo os alertas da associação que representa os produtores de renováveis (APREN).
A Câmara de Lisboa reiterou hoje a intenção de fazer uma nova reavaliação do plano previsto para a Avenida 05 de Outubro, de forma a prevenir o abate de mais jacarandás.
As emissões excessivas de gases tóxicos provocadas pela fraude na indústria automobilística conhecida como “dieselgate”, descoberta há dez anos, causaram 124 mil mortes prematuras no período 2009-2024 na União Europeia e Reino Unido, segundo um relatório publicado hoje.
Pele de salmão transformada em couro e restos de peixe aproveitados para refeições são algumas das "soluções inovadoras" da bioeconomia azul que se vão mostrar a 06 de junho numa conferência em Matosinhos, foi hoje divulgado.
De acordo com investigadores internacionais, a análise da coluna vertebral de cães pode fornecer informações sobre a doença do “disco deslizante” nos seres humanos.
O Plano de Intervenção para a Floresta 2025-2050 permitirá passar a pensar-se na gestão da floresta, deixando de se olhar apenas para o risco de incêndio, permitindo a sua proteção, considera a associação nacional de empresas florestais.
Na quarta edição do Re_Source, a Sociedade Ponto Verde vai disponibilizar 500.000€ para coinvestimento em projetos-piloto para transformar o setor das embalagens e resíduos de embalagens.
Os sons das rãs fêmeas foram documentados em menos de 1,5% das espécies, de acordo com os investigadores que afirmam que isto se deve ao facto de as rãs macho serem mais ruidosas e, por isso, receberem mais atenção dos cientistas.
Moçambique aplicou este ano 650 multas por exploração ilegal de produtos florestais e de fauna bravia correspondentes a quase um milhão de euros e suspendeu desde 2024 oito empresas mineradoras por danos ambientais, anunciou hoje o Governo.
Oito meios aéreos, 721 operacionais e 187 veículos integram os meios permanentes do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) de 2025 – Beira Baixa na fase Delta, revelou hoje a Proteção Civil.
O PAN questionou ontem o Ministério da Agricultura sobre a decisão de antecipar o fim da moratória à caça da rola-brava, apontando falta de base científica e alertando para riscos na conservação da espécie.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou ontem a abertura de um concurso público, pelo valor base de 1,044.932,94 euros para ampliar as redes de abastecimento de água e saneamento de duas freguesias.