Nuno Borges manteve o estatuto de número um nacional e único tenista português entre os 100 primeiros posicionados, mas desceu um posto, para o 41.º posto.
Os resultados mais impactantes no confronto entre os grandes foram os dois triunfos dos ‘encarnados’ face aos ‘azuis e brancos’, ambos por implacáveis 4-1.
O Cruzeiro até podia ter-se isolado no segundo lugar, ultrapassando o Flamengo, mas não conseguiu fazer melhor do que um empate com golos na receção ao Atlético Mineiro.
O Vitória B vai ainda defrontar o Marco, em 24 de maio, e o Leça, em 01 de junho, nos restantes jogos da fase de apuramento de campeão e, caso mantenha o primeiro luga
O jovem treinador, de 40 anos, deixava o Sporting destacado no topo da Liga portuguesa, com 11 vitórias em outras tantas jornadas, e até tinha acabado de bater por 4-1 o Manchester City, para a Liga dos Campeões.
Com André Amaro a titular, Bareiro, aos 30 e aos 37 minutos, e Róger Guedes, de penálti aos 89, colocaram o Al Rayyan na discussão da sétima Taça da sua história, a primeira desde 2013.
Para encontrar um registo melhor do que o de Gyökeres, que está mesmo na corrida à Bota de Ouro – se não a ganhar é porque os golos da I Liga só valem 1,5 pontos, contra os 2,0 dos principais campeonatos -, é preciso recuar a 2001/02.
Os 61 pontos, contra 59 do Hamburgo, dão o quinto título do segundo escalão ao Colónia, que volta ao principal escalão, no qual conquistou os títulos em 1961/62, 1963/64 e 1977/78, na primeira época após ter sido despromovido.
Ante a alemã Yuan Wan, 62.ª do ranking mundial e 19 anos mais nova do que a veterana portuguesa, Yu, 74.ª do mundo, perdeu o primeiro parcial por 11-6, mas respondeu de imediato, por 11-5.
Num ápice, João Pereira conseguiu a ‘proeza’ de perder a liderança da I Liga, pois chegou seis pontos à frente do FC Porto e oito do Benfica (então com menos um jogo), e saiu a um ponto dos ‘encarnados’ e com os mesmos dos ‘dragões’.
Líder do ranking mundial, o norte-americano, de 28 anos, fez uma derradeira volta com 71 pancadas (par do campo) depois de quatro ‘birdies’ (uma abaixo) e quatro ‘bogeys’ (uma acima), um dos quais no buraco 18.
A questão ficou circunscrita à capital inglesa em 2018/19, quando Chelsea e Arsenal, dois clubes londrinos, disputaram o jogo decisivo, que os ‘blues’ venceram por 4-1, mas Portugal também teve direito à sua final privada, em 2010/11.
A lista inclui ainda, além de Galloway, mais uma série de notáveis, como os húngaros Lipo Herczka, Janos Biri e Béla Guttman, o chileno Fernando Riera, o inglês Jimmy Hagan, Artur Jorge e o sueco Sven-Goran Eriksson.
O técnico português, que até iniciou a época 2024/25 no Sporting, vai orientar os ‘red devils’ no jogo de quarta-feira com o Tottenham, na cidade espanhola de Bilbau.
O Sporting sagrou-se bicampeão no sábado, ao bater em casa o Vitória de Guimarães (2-0), na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.