Filme de Joana Pontes mergulha em arquivos públicos e privados para refletir sobre o modo como a fotografia foi usada durante a ditadura do Estado Novo, para criar uma narrativa imperialista dos territórios colonizados.
O realizador dinamarquês Thomas Vinterberg fez pela primeira vez uma série televisiva, a estrear-se no dia 19, que leva o espectador a questionar-se sobre empatia e solidariedade perante uma ameaça real, como contou em entrevista à Lusa.
O músico britânico Benjamin Clementine regressa a Portugal em 2025, para um concerto no festival CoolJazz, em Cascais, anunciou hoje a promotora Live Experiences.
O baterista de jazz Roy Haynes, que tocou com Louis Armstrong, Charlie Parker e Chick Corea, morreu na terça-feira, aos 99 anos, noticiou hoje o jornal The New York Times, citando a filha do músico, Leslie Haynes-Gilmore.
Os vencedores dos Grammy Latino, que contam com o músico português Dino D’Santiago e uma música gravada pela Orquestra Jazz de Matosinhos entre os nomeados, são conhecidos hoje, em Miami, Estados Unidos, madrugada de sexta-feira, na Europa.
Os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson procuram o sucessor de Daniel Craig e o oitavo 007 no cinema a poucos dias de receberem importante prémio da Academia dos Óscares.
Um centro interpretativo dedicado ao livro “Levantado do Chão”, do Nobel português da literatura José Saramago, abre portas, no sábado, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, com uma exposição interativa e inovadora sobre temas da obra.
A Casa da Música, no Porto, vai assinalar vários aniversários em 2025, a começar pelos seus 20 anos, sob o tema “Caminhos Cruzados”, anunciou hoje a instituição, a entrar nos últimos meses da direção artística de António Jorge Pacheco.
Ao fim de muitas tentativas, Ridley Scott conseguiu fazer "Gladiador II", mas muito tempo e dinheiro foi gasto para tentar repetir sucessos antigos. O legado de vários filmes sobreviveu à adoração de Hollywood pelas sequelas.
A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos inaugura, na quinta-feira, a exposição “Jardim do Éden”, em Vila Nova de Foz Côa, tratando-se de uma instalação imersiva que convida o espectador a caminhar, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.