A tecnologia e as artes sempre conviveram intimamente. Hoje, pode permitir o acesso a quem nunca antes pôde experimentar a beleza de certas obras, por estarem distantes ou por dificuldades físicas. Mas pode a tecnologia também apresentar riscos neste campo? Onde está o equilíbrio? É o que se debate
Personalidade de impacto, cujo humor "foi, e continua a ser, um reflexo do país, das suas idiossincrasias e da forma como evoluímos enquanto sociedade". A entrega do Prémio Universidade de Coimbra 2025 a Herman José acontece já amanhã. Ao SAPO, Inês Rocha de Gouveia, da Fundação Santander, explica a
O presidente da Câmara de Lisboa foi esta manhã homenageado, numa cerimónia privada, recebendo a mais alta distinção da República Francesa das mãos do presidente de França, pelo seu contributo para a relação entre os países. É o primeiro autarca a recebê-la.
Da mesma forma que a classe política piorou, também o que hoje muitas vezes se apresenta como liberalismo é apenas uma réplica mal feita da ideia original.
São doenças tão raras que só existem em 1,3 de cada duas mil pessoas. O diagnóstico não é simples, mas os tratamentos e cuidados necessários quando se tem alguém tão especial em casa requerem atenção, financiamento e integração, mas também que se prepare o mundo para que estas pessoas possam viver n
No dia em que teve um filho diagnosticado com uma doença rara, a vida de Isabel Cavaca mudou. Não apenas para lhe dar apoio, mas para ajudar outros pais e cuidadores, amaciando um pouco o duro caminho que têm de percorrer. A Addapters foi criada para isso.
Jorge Sales Marques, pediatra e coordenador do Centro de Diagnóstico e Avaliação de Doenças Raras do Hospital CUF Porto, explica ao SAPO como se definem, quando surgem e como podem afetar a vida dos cuidadores. O Dia das Doenças Raras assinala-se no último dia de fevereiro, o único mês que tem númer
Qualquer partido que tente aproveitar a avalanche mediática sobre conflitos de interesse, estabelecendo uma relação causal com a Lei dos Solos, está, no mínimo, a agir de forma apressada.
Podemos programar e alimentar robôs com os nossos programas neuronais de linguagem, mas não podemos querer ser um Ícaro avarento no que diz respeito ao cuidado da saúde mental.
Ao resolver as ineficiências estruturais no financiamento e ao aumentar o investimento em capital de risco, a Europa pode libertar todo o seu potencial enquanto líder mundial da inovação.
As regiões têm capacidade para definir e gerir as suas prioridades económicas de forma estruturada, promovendo uma descentralização coordenada e orientada para resultados.
Parceria com a rede de supers traz mais vantagens a quem fidelizado está no banco. Cupões dão descontos mensais nas lojas, que podem chegar a 50 euros para novos clientes que fidelizem o ordenado.
Da punição social severa de pequenos desvios de linguagem, passámos para a desvalorização, ou mesmo celebração, de comportamentos abjetos. Partidos como a AfD na Alemanha, o Vox em Espanha, a Frente Nacional em França e o Chega em Portugal aproveitaram esta viragem.