O primeiro-ministro inglês, Keir Starmer, considerou "devastadoras" as informações da morte do internacional português Diogo Jota, aos 28 anos, e afirmou que os seus pensamentos estão com a família e amigos.
O Executivo de Luís Montenegro optou pela última data possível para a realização das eleições autárquicas. A reta final da campanha vai coincidir com a entrega do Orçamento do Estado.
Trata-se de um dos mais importantes oficiais das forças armadas russas a ser morto desde o início da ofensiva de Moscovo contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022, segundo a AFP.
Aleksander Ceferin lembra o momento de "alegria, orgulho e celebração" que foi a entrega da medalha a Diogo Jota, após Portugal conquistar a Liga das Nações, no último mês.
O acesso às praias fluviais do Barreiro, no distrito de Setúbal, foi hoje restringido, à semelhança do que aconteceu no Seixal, devido à existência de detritos poluentes resultantes de um derrame de combustível, anunciou a autarquia.
A DGS alerta ser "previsível que se mantenha um impacto significativo do calor sobre a mortalidade nos próximos três dias, podendo motivar uma revisão em alta do excesso de mortalidade".
O presidente da Assembleia da República declarou-se profundamente consternado com a morte do internacional português e do irmão deste. Diogo Jota e André Silva perderam a vida esta madrugada, num acidente de carro.
O minuto de silêncio será respeitado nos jogos desta quinta-feira, entre Bélgica e Itália e entre Espanha e Portugal, e nos embates de sexta-feira, entre Dinamarca e Suécia e Alemanha e Polónia.
Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa de futebol, considera que a morte de Diogo Jota, aos 28 anos, "não faz sentido", lembrando que ainda há pouco tempo estavam juntos ao serviço de Portugal.
Nesta experiência-piloto, cada pessoa escolha quanto quer pagar pelo seu bilhete entre os valores pré-definidos de cinco euros, 10 euros, 15 euros, 20 euros ou 25 euros.
A Polícia Judiciária deteve, em Valongo, um homem de 25 anos suspeito de, em setembro de 2024, ter sequestrado a ex-namorada grávida durante 20 horas para a forçar a reatar a relação.
A UE mobilizou cerca de 650 bombeiros de 14 países para reforçar o combate aos incêndios florestais nas regiões de maior risco de Portugal, Espanha, Grécia e França. Além disso, 22 aviões e 4 helicópteros foram destacados para apoiar as operações no terreno.
Um incêndio florestal na região de Lasithi, na ilha grega de Creta, forçou a evacuação de cerca de 5 mil pessoas, principalmente turistas. O fogo, que começou na tarde de quarta-feira, alastrou-se rapidamente e já causou danos em várias casas e áreas florestais.
Uma greve de controladores aéreos na França causou perturbações no tráfego aéreo, afetando as férias de milhares de passageiros. A paralisação protesta contra a falta de pessoal, equipamentos obsoletos e uma gestão inadequada pela Direção-Geral da Aviação Civil.
O consulado de Portugal em Madrid afirma que as identidades de Diogo Jota e André Silva foram possíveis de confirmar pelos documentos encontrados no carro onde seguiam. O veículo ter-se-á incendidado na sequência de um acidente.
O carro onde seguiam os dois irmãos despistou e incendiou-se na localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, quando estavam a regressar a Portugal.
A Guardia Civil refere que está a investigar o acidente de viação, ocorrido às 00:30 (23:30 em Lisboa) no quilómetro 65 da A52, município de Cernadilla, Zamora.
Diogo Jota morreu, aos 28 anos, esta madrugada, num acidente de viação. O jogador da Seleção Nacional representava atualmente o Liverpool desde a temporada 2020/21. Recorde a carreira do avançado versátil com instinto goleador.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates senta-se no banco dos réus, 10 anos depois de ter sido detido no aeroporto de Lisboa, Augusto Santos Silva decide não avançar para Belém e em Nova Iorque o jovem político muçulmano Zohran Mamdani é o candidato democrata. A análise aos temas da semana por Pedro Ma
Humanista da parte de pai e mãe, a jornalista Joana Gorjão Henriques partilha, neste episódio d’ O Tal Podcast, como o património de valores familiares se tornou um ativo para a vida. A partir do passado, seu e do país, parte para uma reflexão geral sobre estado da sociedade atual e as novas formas
Foi muito rápida a passagem de um país alimentado a arroz com batatas (no mesmo prato) para um país com pavor aos hidratos e a tudo o que tenha menos de 10 por cento de proteína. “Proteína para o povo”, comenta Ricardo Dias Felner. Ouça aqui o novo episódio do podcast ‘O Homem que Comia Tudo’