O filme "Ainda Estou Aqui", do realizador Walter Salles, soma três nomeações para os Óscares, incluindo para Melhor Filme, com Fernanda Torres indicada para Melhor Atriz Principal, revelou hoje a Academia de Cinema dos Estados Unidos.
O filme, inspirado numa história real, é candidato aos Óscares de Melhor filme, de Melhor Filme Internacional, em língua não inglesa, enquanto Fernanda Torres está indicada para Melhor Atriz Principal.
Fernanda Torres é nomeada na mesma categoria para a qual a mãe, a atriz Fernanda Montenegro, esteve indicada em 1999 pelo filme "Central do Brasil", também de Walter Salles.
Consulte aqui a lista completa de nomeados para os Óscares
"Ainda Estou Aqui" remete para o período da ditadura militar do Brasil (1964-1985), recuperando a história do político Rubens Paiva, que foi preso, torturado e morto, e da mulher, a ativista Eunice Paiva, sendo os papéis interpretados por Selton Mello e Fernanda Torres.
O filme baseia-se no livro homónimo, de memórias, do escritor Marcelo Rubens Paiva, filho de ambos, relatando não só a repressão e os atos de tortura sofridos pelo pai -- cujo corpo nunca foi encontrado -- como também a capacidade de superação e resistência da mãe até ao final da vida.