A Aramco, uma das principais empresas de energia e química do mundo, através de sua filial Aramco Asia Singapore Pte. Ltd, concluiu a aquisição de uma participação de 10% na Horse Powertrain, líder mundial em sistemas de grupos de motopropulsores híbridos e térmicos.

A operação agora concluída faz parte dos esforços da Aramco para desenvolver novas soluções de mobilidade que possam reduzir as emissões do setor dos transportes.

Este investimento da Aramco no valor de €7.400 milhões permite à Horse Powertrain acelerar a sua missão de desenvolver soluções inovadoras de motores híbridos e de combustão interna para o mercado global.

” A experiência da Aramco em combustíveis alternativos e sintéticos faz da Aramco o sócio ideal para que possamos oferecer soluções de propulsão de baixas emissões. Ao reforçar a nossa liderança tecnológica com esta associação, Horse Powertrain converte-se num parceiro de valor para as marcas de automóveis que procuram beneficiar da nossa experiência e de grande produção global.”, disse Matias Giannini, CEO da Horse Powertrain.

Recorde-se que para além da participação de 10% da Aramco na Horse Powertrain, é uma joint-venture que conta ainda com o Grupo Renault e a Geely (através de Geely Holding e Geely Auto), com participações de 45% cada um.