Um autocarro incendiou-se esta quarta-feira na autoestrada A5, na zona de Queijas junto à saída para Caxias, no sentido Lisboa-Cascais. O fogo foi entretanto extinto.

O autocarro transportava dois professores e 40 crianças, com idades entre os 14 e os 16 anos. Os menores são alunos do 9.º ano da Escola Básica Professor Noronha Feio, em Queijas, no município de Oeiras, que realizavam uma visita de estudo, confirmou à SIC fonte da GNR.

Cinco crianças ficaram feridas, confirmou à SIC fonte da Proteção Civil. Uma informação contrária à inicialmente avançada, que indicava que não havia feridos a registar.

Três crianças levadas para o hospital

Dos cinco feridos, três foram transportados para o Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa, e dois foram assistidos no local. Das três crianças hospitalizadas, uma deveu-se à inalação de fumos e duas por ansiedade.

O alerta para o incêndio foi dado às 12:50. Vídeos enviados à redação da SIC Notícias mostram a viatura, do Grupo Barraqueiro, a ser consumida pelas chamas.

O incidente está a condicionar o trânsito de forma muito acentuada, com longas filas nas três faixas. A circulação esteve cortada, mas reabriram entretanto duas das faixas.

Até ao momento, são ainda desconhecidos os motivos deste incêndio.

Notícia atualizada às 15h.