
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, respondeu a André Horta, antigo jogador dos bracarenses, que criticou a política de contratações do clube no podcast da SIC Notícias Além Fronteiras.
O técnico dos ‘guerreiros do Minho’ foi questionado, esta sexta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Benfica, acerca das críticas do atual jogador do Olympiakos à política de contratações dos minhotos.
Carvalhal garantiu que os atletas que têm chegado ao clube, contrariamente ao que André Horta afirmou, “sabem as obrigações e fizeram esse período, alguns deles, de educação do que é o SC Braga”.
“Neste momento, são jogadores muito mais aptos e bastante uteis a representar o SC Braga”, sublinhou.
As críticas de Horta
No episódio desta semana de Além Fronteiras, o jogador formado no Benfica lamentou que muitos atletas com quem se cruzou nos bracarenses “não perceberam” a identidade e o que representa o emblema.
O médio deu, inclusive, o exemplo do apuramento para a Liga Europa, no início da época, dizendo que muitos desses atletas não valorizavam o facto de o clube disputar a competição
“Tivemos de jogar as eliminatórias da Liga Europa, que acabámos por passar. Ganhámos ao Rapid Viena 2-1 em casa e nós chegámos lá e estivemos a perder 2-0, acabámos por depois empatar o jogo, mas essa malta não estava a perceber o que era para nós ficar de fora da Liga Europa. Ou seja, nós vínhamos há anos a jogar competições europeias, é algo que nos dá prestígio, mas esta malta nova que chegou se nós entrávamos na Liga Europa, ou não, era igual, porque eles nunca a jogaram", atirou.