
No Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira são já oito os Centros de Saúde com qualidade certificada de acordo com o modelo de certificação do Ministério da Saúde, adaptado do modelo de acreditação da Agência de Qualidade Sanitária da Andaluzia (ACSA). Adicionalmente, três novos centros de saúde encontram-se em processo de certificação. A garantia é dada pelo Serviço Regional de Saúde, em nota emitida esta tarde.
Os centros de saúde do Bom Jesus, Santo António, Nazaré, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Caniço, Machico e Porto Santo estão oficialmente reconhecidos pela sua qualidade e, ainda este ano, prevê-se obter a certificação dos centros de saúde do Monte, de São Roque e da Calheta.
Diz ainda o SESARAM que alguns dos centros de saúde, certificados em 2017, já renovaram a sua acreditação, demonstrando um compromisso com a melhoria contínua dos cuidados prestados.
"Esta certificação é um reconhecimento público da Direção-Geral da Saúde (DGS) de que os nossos centros de saúde cumprem os mais elevados padrões de qualidade e segurança. Para o Serviço Regional de Saúde, é também o reconhecimento do profissionalismo, dedicação e empenho das Equipas." SESARAM
Refere ainda que a certificação Internacional atesta o compromisso na melhoria contínua dos cuidados prestados à população Madeirense e Portosantense. "Vamos continuar a investir nos cuidados de saúde de proximidade, com segurança e qualidade certificada, em prol da Saúde e bem-estar de TODOS os UTENTES", assegura.