O núcleo concelhio do Chega na Azambuja manifestou-se, através de um comunicado, contra a escolha do cantor Nininho Vaz Maia como cabeça de cartaz da Feira de Maio — evento bicentenário que se realiza entre 22 e 26 de maio.

O núcleo destaca a Feira de Maio como uma celebração dos valores e tradições do mundo rural ribatejano, enaltecendo figuras como o campino, o cavalo lusitano e o toiro bravo — símbolos que o partido afirma defender e preservar.

Alega, assim, que, à luz das mais recentes investigações, a escolha de Nininho Vaz Maia contraria os princípios do Mundo Rural e do Homem Ribatejano.

Em causa está a mais recente polémica que envolve o cantor de 37 anos, recentemente constituído arguido por suspeitas de envolvimento num esquema de tráfico de droga, no âmbito da operação SKYS4ALL, da Polícia Judiciária (PJ).

Apesar de estar a ser investigado, as autoridades já esclareceram que Nininho Vaz Maia não é o principal alvo do processo.

"Este sábado estarei na Azambuja"

Através das redes sociais, Nininho Vaz Maia reagiu ao comunicado do núcleo do Chega.

O artista, que recentemente subiu ao palco Queima das Fitas da cidade do Porto, deixou uma garantia aos seus fãs: "O mais importante é que este sábado [dia 24] estarei na Azambuja e conto com todos vocês. Muito obrigado por todo o carinho, beijo grande."

Nininho Vaz Maia garante estar inocente

Na semana passada, poucos dias após ter sido constituído arguido, Nininho Vaz Maia lançou um novo tema. A canção, intitulada "Verdade", foi escrita pelo artista em colaboração com Triana Marin, Sara Megre e Brisa. O instrumental conta com a participação de Francisco Nilo e Diogo Pinto.

Nininho Vaz Maia garante estar inocente e a colaborar com a justiça no âmbito da operação SKYS4ALL.

"Importa deixar absolutamente claro que o Nininho está inocente e que confiamos plenamente na Justiça e estamos certos de que tudo será esclarecido com brevidade. Reafirmamos total disponibilidade para colaborar com as autoridades em tudo o que for necessário, mas rejeitamos qualquer associação precipitada", lê-se num comunicado enviado às redações pela equipa do cantor.