
O selecionador nacional, Mário Narciso, divulgou, ao final da manhã de hoje, a lista de convocados para o próximo Campeonato do Mundo FIFA de futebol de praia.
Na edição de 2025 do Mundial, a Madeira ficará na história da equipa das Quinas, uma vez que esta irá realizar o derradeiro estágio na vila da Calheta.
A estreia na Madeira da selecção nacional deve a uma iniciativa que foi projectada há quase um ano e que se tornou realidade no passado mês de Março, após conversações feitas com a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara Municipal da Calheta.
Os 'Heróis da Areia' concentram-se, este sábado, seguindo viagem no mesmo dia rumo à Madeira, onde enfrentarão a Itália, em dois jogos de preparação agendados para os dias 20 e 21, com o estágio a prolongar-se até 25 de Abril. Um dia depois, os eleitos de Narciso embarcam em direção às Seycheles com um sonho na bagagem: levantar de novo a taça de campeões do mundo.
De referir que a selecção lusa encontra, assim, no Grupo B, as congéneres da Mauritânia, Irão e Paraguai. A estreia será feita diante dos paraguaios, no dia 1 de Maio, às 20h30 locais, seguindo-se os embates com Mauritânia (jogo a 3 de Maio) e Irão (5 de Maio), com os primeiros dois classificados a ficarem apurados para os quartos-de-final da competição, com o grupo luso a cruzar com o Grupo A (Seicheles, Bielorrússia, Guatemala e Japão).
O grande evento do ano nas areias termina com a final onde todos almejam alcançar, marcada para o dia 11 de Maio às 19h30 locais.
Mário Narciso, chamou 13 jogadores aos trabalhos, com um deles a sair da convocatória após a semana de preparação na ilha da Madeira.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Dias (ACD O Sótão), Pedro Mano (AD Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixo: Bernardo Lopes (ACD O Sótão) e Rui Coimbra (ACD O Sótão)
Fixo/Ala: André Lourenço (AD Buarcos 2017)
Ala: Bê Martins (AD Buarcos 2017), Jordan Santos (ACD O Sótão), Rodrigo Pinhal (GD Alfarim) e Rúben Brilhante (ACD O Sótão)
Pivot: Filipe Santos (Vila Flor SC), Léo Martins (AD Buarcos 2017) e Miguel Pintado (AD Buarcos 2017).