
O primeiro conjunto de perguntas ao secretário regional da Economia foi sobre a extensão do subsídio de insularidade ao sector privado, a diversificação da economia e o "marasmo" em que se encontra o IDE.
Gonçalo Leite Velho, do PS, referiu que a economia madeirense tem como base o turismo e o imobiliário e é urgente diversificar os sectores de actividade,.
Victor Freitas, também do PS, perguntou a José Manuel Rodrigues como irá fazer para aplicar o subsídio de insularidade ao sector privado.
Gonçalo Maia Camelo, da IL, perguntou ao secretário o que será feito para tirar o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, responsável pelo apoio às empresas, do "marasmo em que se encontra".
Nas respostas, o secretário regional da Economia começou por referir o que consta do seu programa para o subsídio de insularidade que, para ser aplicado ao sector privado, obrigará a negociações em sede de concertação social.
A diversificação da economia e os apoios às empresas, garante, são apostas claras deste governo, nomeadamente nos sectores tecnológicos.