A Ferrari está pronta para avançar para a mobilidade elétrica e vai começar a apresentar o seu primeiro modelo 100% elétrico em outubro, mas a chegada ao mercado está prevista para o início do último trimestre de 2026

A confirmação foi feita pelo CEO Benedetto Vigna durante a teleconferência de apresentação de resultados do primeiro trimestre de 2025 da fabricante italiana, que acrescentou que ainda existem alguns passos que são necessários dar antes da apresentação do modelo totalmente elétrico da casa de Maranello.

Desta forma, Vigna deixou claro que a Ferrari vai exibir o “coração tecnológico” do seu futuro veículo elétrico a 9 de outubro, coincidindo com o dia do mercado de capitais da Ferrari. Já a estreia mundial do modelo terá lugar na próxima primavera, e se tudo correr conforme o planeado, as vendas o Ferrari totalmente elétrico, arrancam em outubro de 2026.

Pouco se sabe sobre o primeiro modelo 100% elétrico da Ferrari, mas O CEO da marca italiana já deixou claro que o novo modelo da casa de Maranelo será “rápido e rico em tecnologia”, para além de prometer que será “divertido de conduzir” e com um som autêntico de um Ferrari, continuando a transmitir fortes emoções como fazem os lendários modelos com motor a combustão.

Tudo aponta para que o primeiro Ferrari 100% elétrico, para já apenas conhecido internamente por F244, venha a apresentar quatro motores elétricos, uma potência combinada de 1500 cv, e uma autonomia superior 700 quilómetros.