A Lamborghini não consegue produzi-los rapidamente o suficiente! Com a procura pelo SUV Urus e pelo supercarro Revuelto a disparar, a marca italiana está prestes a quebrar os seus próprios recordes de vendas em 2024. Desde os fãs incondicionais da Lambo até novos clientes atraídos pelos motores híbridos da marca, todos querem uma parte do Touro Bravo—e estão dispostos a esperar anos para a obter.
Apesar das opiniões divisivas dos “guerreiros de teclado” sobre o Urus, desvalorizando-o como um “não tão Lamborghini” devido à sua plataforma partilhada com modelos da Audi e Volkswagen, o SUV de alto desempenho tem sido nada menos que um sucesso estrondoso para a Lamborghini. Desde a sua estreia em 2017, o Urus tem sido o modelo mais vendido da marca, e a transição para um híbrido plug-in (PHEV) em 2024 não diminuiu a sua popularidade. Com a lista de encomendas preenchida até 2025, um novo comprador do Urus hoje não verá a entrega até 2026.
Entretanto, o mais recente modelo topo de gama da Lamborghini, o Revuelto, também é um bilhete quente. O supercarro híbrido plug-in V-12 exige uma espera de dois anos, com novas encomendas estimadas para entrega até ao final de 2026. Os entusiastas têm clamado por uma parte desta besta híbrida, provando que a transição da Lamborghini para a tecnologia PHEV não está a afastar ninguém. Para aqueles que anseiam por uma experiência pura de V-12, o Revuelto continua a ser um dos últimos do seu género.
Depois, há o recém-revelado Temerario, um substituto do Huracan apresentado na Monterey Car Week em agosto. A Lamborghini reporta uma “resposta muito positiva” a este supercarro “de entrada”, que foi desenvolvido de forma independente, sem uma plataforma partilhada com o Audi R8. Graças ao sucesso financeiro do Urus, a Lamborghini conseguiu concretizar este projeto sem compromissos.
Estes modelos impulsionaram a Lamborghini em 2024. Após um recorde de 10.112 unidades vendidas em 2023, as vendas de janeiro a setembro deste ano atingiram um pico com 8.411 carros entregues—um notável aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A este ritmo, o melhor ano de sempre da Lamborghini poderá em breve ser registado. Com a linha exclusiva da marca a ultrapassar limites tanto em desempenho como em desejabilidade, a Lamborghini não mostra sinais de abrandamento.