Num espetáculo deslumbrante nos testes da FIA Formula E em Jarama, Espanha, Jake Hughes da Maserati MSG Racing fez manchetes ao conquistar o primeiro lugar na segunda sessão, liderando uma impressionante 1-2-3 britânica. Hughes, um novo recruta da icónica marca italiana, deixou a concorrência para trás, com os compatriotas britânicos Jake Dennis e Dan Ticktum a seguirem de perto em segundo e terceiro lugares. A performance eletrizante marca um momento emocionante para a Maserati, à medida que fazem uma declaração no mundo da Formula E com Hughes ao volante.
O campeão em título Pascal Wehrlein ficou em quarto lugar, provando que ainda é um competidor feroz. Logo atrás dele estava o colega de equipa de Hughes, Stoffel Vandoorne, que adicionou mais um forte resultado para a Maserati MSG Racing.
Sam Bird conquistou o sexto lugar, apesar de um susto inicial quando saiu da pista para a gravilha, interrompendo temporariamente a sessão com uma bandeira vermelha. A sua recuperação de volta ao top dez foi nada menos que notável. Entretanto, Maximilian Günther manteve o sétimo lugar, com o piloto em destaque da sessão anterior, António Félix da Costa, a garantir o oitavo lugar após a sua performance de destaque no dia anterior.
O veterano Jean-Eric Vergne e Nico Müller completaram o top dez, mantendo as suas equipas bem na corrida enquanto os testes continuam.
A sessão não foi isenta de drama, uma vez que uma segunda bandeira vermelha entrou em jogo perto do fim, desta vez devido ao carro Jaguar TCS Racing de Nick Cassidy ter parado abruptamente na reta dos boxes, causando um atraso tenso. O carro parado de Cassidy trouxe a ação do dia a um encerramento emocionante e inesperado.
Com Hughes e Maserati a rugir até ao topo, o teste de pré-temporada da Fórmula E já está repleto de antecipação, uma vez que a próxima temporada promete uma competição feroz, reviravoltas inesperadas e batalhas eletrizantes na pista.