
Vini Desouza, brasileiro de 19 anos que jogava na sexta divisão inglesa, com passado ligado a Portugal, morreu na passada segunda-feira. O Warrington Town FC lembra o jovem como “um jogador muito amado” e o “marcador dos golos mais espetaculares”.
O clube, que Vini defendia desde 2023, publicou um comunicado nas redes sociais a lamentar o episódio e a anunciar homenagens.
“Haverá um minuto de aplauso antes do jogo da equipa principal contra o Scarborough Athletic”, afirmou o clube, que está a pedir donativos para ajudar a família de Vini a cobrir os custos do funeral.
“Fará muita falta”
Sam Gill, colega de Vini no Warrington Town FC, deixou elogios ao falecido amigo, em declarações ao The Sun.
“Era um jogador muito querido e muito valorizado na nossa equipa. Todos os rapazes tinham muito respeito por ele (…) Era um futebolista extremamente talentoso, com muitas capacidades, que teve um grande impacto ao entrar na equipa e ao ganhar o seu espaço nos treinos e nos jogos com a equipa principal. Fará muita falta, tanto em campo como, principalmente, pelo seu caráter nos balneários e fora do futebol”
Vini Desouza nasceu no Brasil, mas cresceu em Portugal, antes da mudança para Inglaterra, há dez anos. Na atual temporada, somava sete golos em 13 partidas pela equipa sub-21.