
A morte do ator Gene Hackman e da mulher continua a dar que falar na imprensa norte-americana. Recentemente, o antigo cabeleireiro de Betsy Arakawa revelou que a pianista teria sido perseguida, pelo menos duas vezes, antes de morrer.
“Ela disse-me que um homem tinha estacionado do lado de fora do portão e que os seguiu. Em duas ocasiões distintas", disse o cabeleireiro de Betsy Arakawa às autoridades, citado pela Fox News Digital .
“Ele sabia o carro que [eles] conduziam. Essa é a parte assustadora", acrescentou.
Da segunda vez, o mesmo homem tentou oferecer uma garrafa de vinho a Gene Hackman e à mulher, mas o casal terá recusado a oferta. De acordo com o testemunho do cabeleireiro, a pianista temia que se pudesse tratar de um possível 'stalker'.
“Durante a sua vida, os Hackmans valorizaram significativamente a sua privacidade e tomaram medidas vigilantes para salvaguardar a sua privacidade", afirmou o advogado Kurt Sommer, a 14 de março, citado pela Fox News Digital.
Corpos ainda não tinha sido reclamados um mês depois
Até esta quinta-feira, segundo a imprensa norte-americana, os corpos de Gene Hackman e Betsy Arakawa ainda não tinham sido reclamados pelos familiares, cerca de um mês depois de terem sido encontrados sem vida na sua residência na cidade de Santa Fé, no estado do Novo México, nos Estados Unidos.
No entanto, esta sexta-feira, a revista People avançou que os nomes do casal já não apareciam na lista de "falecidos não reclamados" do Instituto de Medicina Legal do Novo México.
Revelada a causa da morte do casal e do cão
A autópsia revelou que Betsy Arakawa foi vítima de síndrome pulmonar por hantavírus e morreu a 11 de fevereiro.
Gene Hackman, cujo estado de saúde era "muito precário", não resistiu a uma doença cardíaca hipertensiva e aterosclerótica e morreu a 18 de fevereiro, uma semana depois. O ator de 95 anos sofria da doença de Alzheimer que também terá contribuído para a causa da morte.
Também já foi divulgada a causa da morte de um dos três cães do casal, encontrado morto perto de Betsy Arakawa. De acordo com a Associated Press (AP), a autópsia revelou que fatores como desidratação e fome terão levado à morte do animal.