O jogador do Bayern de Munique, ao alemão Jamal Musiala, sofreu uma lesão grave na perna esquerda durante o jogo com o Paris Saint-Germain, nos quartos de final do Mundial de clubes, nos Estados Unidos.

Este domingo, o clube explicou que os exames médicos revelaram que o jogador sofreu "uma fratura na fíbula associada ao tornozelo esquerdo quebrado e deslocado" (perónio), durante o jogo com os parisienses, ao chocar com o guarda-redes adversário, Gianluigi Donnarumma.

Jamal Musiala, de 22 anos, já viajou, entretanto, Munique e, em breve, será submetido a uma cirurgia. Max Eberl, diretor-desportivo do Bayern disse num comunicado oficial que “esta grave lesão e o longo período de paragem são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Isto afeta o FC Bayern.”

"Esta lesão grave e a longa ausência são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Todos sabem o quão importante Jamal é para o nosso jogo e o papel central que ele tem na equipa. Há também um enorme impacto humano, Jamal acabou de voltar de uma lesão e agora ficará fora por mais um longo período. Vamos apoiá-lo intensamente, estar ao seu lado e estamos ansiosos pelo seu regresso", afirma Max Eberl, no site do clube.

Árbitro interrompeu a partida e ordenou às equipas para recolher aos balneários

Um choque com o guarda-redes dos parisienses Donnarumma deixou Musiala no chão e com uma aparente fratura grave na parte inferior da perna esquerda, junto ao tornozelo, uma imagem que deixou o guardião italiano visivelmente transtornado.

O árbitro interrompeu a partida e ordenou às equipas para recolher aos balneários, com a equipa médica a assistir o avançado e os companheiros de equipa junto dele.

- Com Lusa