
Os próximos dias vão ser de constrangimentos nas urgências hospitalares. Esta sexta-feira, os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta, em Almada e no Hospital de Santarém vão estar encerrados.
No sábado estarão encerradas as urgências pediátricas dos hospitais de Vila Franca de Xira e de Loures. Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia dos hospitais de Almada, Barreiro, Castelo Branco, Vila Franca de Xira, Aveiro e Leiria estão encerrados.
No domingo estarão encerradas as urgências de ginecologia e obstetrícia do Garcia de Orta, Amadora-Sintra, Setúbal, Vila Franca de Xira, Abrantes, Leiria e do Hospital Distrital de Santarém, mas neste último estará aberto serviço de ginecologia.
Quanto à pediatria: os hospitais de Vila Franca de Xira, Loures e Torres Vedras vão estar fechados. O Amadora Sintra vai receber crianças das 8 até às 20 horas. Depois só as que vierem referenciadas pelo CODU, INEM ou Linha de Saúde.
Apesar dos constrangimentos, Álvaro Almeida, diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já garantiu que ninguém deixará de ser atendido.
As escalas de urgências do SNS podem ser consultadas aqui.