
Pelo menos duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas esta madrugada, em Kiev, num novo ataque russo à capital ucraniana, de acordo com o presidente da Câmara da cidade.
"Dois mortos num edifício residencial no bairro de Shevchenko, na capital. Fragmentos de um 'drone' de ataque caíram no último andar do edifício de cinco andares", indicou Vitali Klitschko.
Além de Shevchenko, o ataque russo também causou destruição e incêndios nas áreas de Sviatozhin e Dnipro. Vários edifícios, residenciais e não residenciais, foram danificados nas três zonas.
Duas séries de explosões abalaram a capital ucraniana esta madrugada. A primeira pouco depois das 01:00 (23:00 de terça-feira em Lisboa) e a segunda antes das 07:00 (05:00 em Lisboa).
Do lado russo, Moscovo diz ter destruído 14 drones ucranianos. Não há danos, mas, por precaução, todos os voos foram novamente suspensos nos quatro maiores aeroportos da capital da Rússia.
É a terceira noite consecutiva que estes aeroportos são fechados para garantir a segurança aérea.
A Rússia e a Ucrânia continuam a atacar a retaguarda uma da outra, enquanto o Kremlin rejeita o cessar-fogo imediato de pelo menos 30 dias, proposto por Kiev e apoiado por Washington.