Poucos dias depois de a Polestar ter anunciado que chamou às oficinas nos EUA, mais de 27 mil unidades do Polestar 2, devido a problemas com a câmara de marcha-atrás, agora foi a vez de anunciar que o terceiro modelo da gama, também enfrenta problemas idênticos.

Segundo a marca sueca, propriedade da chinesa Geely, 3.665 unidades do Polestar 3, todos eles fabricados entre 7 de março de 2024 e 23 de abril de 2025, registam um problema com a câmara de marcha-atrás, que a marca não especificou, mas que adiantou que pode ser resolvido com uma atualização de software, o que pode ser realizado por um concessionário da marca, ou over-the-air, gratuitamente.

A Polestar anunciou ainda que as s cartas de notificação aos proprietários devem ser enviadas pelo correio já no próximo dia 1 de julho de 2025.

O construtor de veículos elétricos premium, foi alertado sobre o problema a 10 de fevereiro de 2025, depois que o escritório de investigação de defeitos da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) ter alertado para falhas na câmara de marcha-atrás.