A nova estratégia de vendas da Polestar favorece os tradicionais concessionários e está a ganhar forma. Além das vendas online, a marca do Grupo Geely, vai igualmente utilizar a rede de concessionários da Volvo a partir de março, de forma a atingir um crescimento das vendas.

A Volvo reduziu sua participação na Polestar em 2024, no entanto as duas empresas vão cooperar em matéria de vendas, já que o novo CEO da Polestar, Michael Lohscheller, anunciou esta semana numa conferência, que a marca vai começar a usar a rede de concessionários da Volvo, afastando-se assim da estratégia de vendas puramente online.

“A mossa meta de crescer de 30 a 35% anualmente de 2024 a 2027 não pode ser alcançada apenas com vendas online”, disse Lohscheller no evento da “Automobilwoche” realizado em Munique, na Alemanha.

Recorde-se que a marca de veículos totalmente elétricos conta com os “Polestar Spaces”, uma rede de concessionários oficiais que deverá crescer cerca de 75% até 2026, passando das atuais 106 localizações para um total de 187, e também com áreas de exposição em alguns concessionários, que são usadas principalmente para fornecer informações sobre os veículos já que a reserva e compra do veículo é feito online.

Com este conceito, a Polestar vendeu 44.851 unidades em 2024, depois de em 2023 ter alcançado vendas de 53.000 unidades. “Quero que nos posicionemos de forma mais ampla nas vendas para atraiamos mais clientes. Qualquer pessoa que queira comprar seu Polestar online pode continuar a fazê-lo. No entanto, a presença local mais forte também pretende atrair novos clientes”, acrescentou Michael Lohscheller.