
A Porsche anunciou que o novo 911 GT3 alcançou um novo recorde de volta mais rápida, para modelos de transmissão manual, no circuito de Nürburgring, na Alemanha.
O piloto embaixador da Porsche, Jorg Bergmeister, conseguiu realizar uma volta ao circuito alemão em 6:56.294 minutos, ou seja cerca de 3,6 segundos mais rápido que o antecessor equipado com uma transmissão PDK.

“O novo 911 GT3 inspira ainda mais confiança no limite do que o modelo anterior. Consegui ser mais rápido em quase todas as curvas”, disse Bergmeister em comunicado. “Aprendemos muito com o 911 GT3 RS, especialmente com o chassi. O novo 911 GT3 está ainda mais estável. E graças a uma relação de caixa 8% mais curta, temos mais tração no eixo traseiro ao acelerar com a mesma potência do motor. Embora eu pudesse ter sido alguns segundos mais rápido com a transmissão automática PDK de sete relações, tive que forçar mais na volta com a caixa manual de seis velocidades, o que tornou a experiência ainda mais divertida”.
O 911 GT3 que alcançou o novo recorde de Nürburgring estava equipado com o pack Weissach opcional, que inclui uma redução peso proporcionada por várias peças em fibra de carbono, além de estar equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.
