Numa reacção às declarações do candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo, este sábado, sobre a ligação ferry entre a Madeira e o continente português, o Partido Trabalhista Português emitiu uma nota de repúdio desta ideia. "Não me parece que [o ferry] seja uma necessidade se votaram no PSD/Madeira, era o que deveria ter dito Gouveia e Melo", escreve a líder do PTP, Raquel Coelho.

"O PTP veio este sábado reagir às declarações do Almirante que surpreendeu a opinião pública madeirense, ao considerar que não se justifica uma ligação marítima de passageiros entre a Madeira e o continente devido à distância e aos custos", começa por situar.

Artigo relacionado: "Não me parece que [o ferry] seja uma necessidade", diz Gouveia e Melo

“Não me parece que o (o ferry) seja uma necessidade se os madeirenses votaram no PSD/Madeira, era o que deveria ter dito Gouveia Melo, disse Raquel Coelho, de forma sarcástica.

O PTP diz discordar de Gouveia Melo "em relação à viabilidade da ligação ferry", mas reconhece que "não é de facto uma necessidade reconhecida pela população da Madeira, se fosse, os eleitores não tinham votado no partido coveiro da ligação marítima ao continente", ironiza.

Raquel Coelho relembrou que o "Naviera Armas abandonou a linha porque o Governo Regional sabotou a ligação para favorecer os lobbies regionais", quando a operação do armador espanhol "não custava um euro para o contribuinte".